quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Fábio Marafona

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Fábio Daniel da Silva Marafona
Data de Nascimento: Nasci a 08/01/94
Profissão: Actualmente estou no 11ºano do curso de Economia.
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim.
Ano de início de prática federada de futsal: Em 2000
Clubes que representaste no futsal: Caxinas
Títulos Conquistados: 2 campeonatos
Posto específico: Universal com preferencia para Ala.


2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Visto que a minha casa se localizava em frente a um ringue, eu costumava jogar a bola com os miudos da minha idade (que jogavam num clube) e devido a estes, que me incentivaram a ir para o clube, começei a praticar futsal.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante foi, sem duvida, o dos meus amigos e familiares e, desta forma, não senti falta de qualquer outro tipo de apoio.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Como toda a minha envolvência (amigos e localidade) estava focada para o desporto e visto que ser jogador de futebol é o sonho de qualquer miúdo, ou seja, é quase inato a prática de futebol para qualquer criança criou-se uma paixão em mim para a prática desportiva.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Eu creio que as condições fundamentais para se atingir um determinado objectivo se resumem a três palavras: Atitude, humildade e persistência.
Que sabor teve o segundo lugar alcançado, ou seja, ser vice-campeão distrital ?
Foi muitíssimo bom visto que esse lugar dá-nos acesso à Taça Nacional e também o facto de na primeira volta ficarmos com escassas esperanças pelos 2 primeiros dois lugares.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Para a Taça Nacional espero ganhar o próximo jogo e penso que só encarando a Taça jogo a jogo é que se pode chegar longe e aí levar a Taça para casa.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Na minha opinião, existe um certo desequilibrio competitivo ao nível do futsal masculino o que leva a goleadas na Taça Nacional devido a existência de equipas de outros distritos que não apresentam a mesma capacidade competitiva das do Distrito do Porto.

Para ti ser jogador de futsal é… a realizaçao de um sonho de criança.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Como referi anteriormente: Atitude, Humildade e Persistencia. Estas palavras, levadas a sério, são o caminho para o sucesso.

3) EU…

Gosto de… futsal, do meu clube (que sempre me apoiou), dos meus familiares e amigos e de desfrutar das idas a praia e das saidas com os amigos.
Não Gosto de... pessoas falsas, mentirosas e oportunistas.
Sou… humilde, trabalhador, empenhado, amigo do meu amigo, sou alegre e persistente.
Gostei mais de jogar... nas finais de Infantis e
quando representei a selecção do Porto.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… poder representar a Selecçao A.F. Porto.
Gostaria muito de ter… sucesso no futsal e um lugar na Selecção Nacional.



O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Fábio Marafona e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.
Já agora, gostaria de lhe dar os Parabéns pela chamada à Selecção Nacional Sub 20.

Sem comentários: