sábado, 14 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Edgar Soares

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Edgar Manuel Branco Soares
Data de Nascimento: 20/11/1995
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim.
Ano de início de prática federada de futsal: 2010
Clubes que representaste no futsal: CD “Os Patos”
Títulos Conquistados: 2 campeonatos distritais e 1 taça do ribatejo
Posto específico: Pivôt


2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Com uma iniciativa do Vereador do Desporto de Abrantes para incentivar os rapazes da minha idade a praticar desporto.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante foi o do meu pai e do meu irmão mais velho. Eu não senti a falta de nenhum porque nunca me deixaram de apoiar.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Tudo, quando comecei a praticar futsal senti uma alegria enorme em fazê-lo e isso motivou-me bastante.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Esforço, trabalho, humildade e principalmente o apoio dos meus colegas e amigos.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Este título significou muito para mim, porque eu tinha como objetivo ajudar o clube a revalidar o título.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Espero conseguir chegar longe na competição, o que vai implicar muito trabalho.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Eu acho que o futsal ainda é uma modalidade pouco explorada no nosso país, mas temos muitos bons jogadores.

Para ti ser jogador de futsal é… quase tudo. Ser jogador de futsal para mim é um sonho concretizado, mas agora que o sou não o consigo deixar, porque amo jogar com os companheiros de equipa e até com alguns adversários com quem fiz amizade.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Aconselho a prática do futsal a todos até porque é um deporto muito bom.

3) EU…

Gosto de… jogar um jogo em que todos os jogadores se respeitam.
Não Gosto de... jogos em que uma das equipas não joga o jogo com divertimento, nem com falta de fair-play
Sou… humilde, porque não gosto de desrespeitar os outros
Gostei mais de jogar...
no Clube Desportivo “Os Patos”
O momento mais importante que vivi no futsal foi… ganhar o meu primeiro campeonato logo no primeiro ano em que o comecei a praticar, senti uma alegria tremenda!
Gostaria muito de ter… de um dia chegar a jogar profissional, mas para isso terei de trabalhar muito.




O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Edgar Soares e também agradecer ao CD "Os Patos" por me informar o seu capitão. Desejo-lhes muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: