sábado, 28 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Pedro Santos

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Pedro Miguel Terreiros dos Santos 
Data de Nascimento: 19/05/94 
Profissão: Estudante 
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim foi 
Ano de início de prática federada de futsal: 2001 
Clubes que representaste no futsal: Sempre fiel à Académica 
Títulos Conquistados: Muitos a nível distrital, tanto taças como campeonatos. Estive presente nas meias-finais na ultima edição da Taça Nacional. 
Posto específico: Universal 


2) ENTREVISTA 


Como é que começaste a praticar futsal ? 
Comecei a jogar por iniciativa dos meus país e foi aí que iniciei a simpatizar com modalidade e nunca mais parei. Ainda era novo mas já tinha bom gosto 


No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ? 
Sempre tive e tenho apoio dos meus pais, é fundamental o apoio deles. Sempre tive apoio por isso não tenho de me lamentar. 


O que é que motivou para a prática desportiva ? 
O que me motivou foi o gosto e o prazer pela modalidade, mas também um empurrãozinho dos meus pais. 


Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Uma equipa organizada e um bom treinador são as condiçoes fundamentais para atingir os meus objectivos colectivos. Já os objectivos individuais , não são a favor pois o futsal é um desporto colectivo e não individual logo temos de pensar sempre no colectivo.
O que significou para ti o título distrital deste ano ? 
O título distrital significou muito trabalho ao longo do campeonato pois sem isso não estaríamos onde estamos. E desde já agradeço aos meus colegas de equipa que são 5*.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ? 
Iremos jogar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Mas claro que temos sempre o olhozito na fase final.


Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Este ano melhorou, mas não muito e para a prática evoluir e ser mais competitivo deveria existir um Campeonato Nacional e não uma Taça Nacional. Com isso haveria muito mais jovens valores no futsal português.


Para ti ser jogador de futsal é… um orgulho 


Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Nunca deixem de acreditar pois o vosso trabalho irá ser recompensado mais tarde. 


3) EU… 


Gosto de… ouvir música 
Não Gosto de... ler 
Sou… extrovertido 
Gostei mais de jogar... na Académica 
O momento mais importante que vivi no futsal foi… chegar a umas meias finais da Taça Nacional. 
Gostaria muito de ter… um futuro como jogador de futsal.

Sem comentários: