terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Pedro Jacinto

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Pedro Guilherme Verhaeghe Jacinto
Data de Nascimento: 14/05/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não. Foi Futebol 7, no mesmo clube.
Ano de início de prática federada de futsal: 2008
Clubes que representaste no futsal: GD Gafanha
Títulos Conquistados: Nenhum
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Depois de deixar de jogar Futebol de 7, estive 2 anos sem fazer desporto.
Mas a “fome” atacou e na época de 2008/2009, um grande amigo meu, o “Xico”, puxou-me para o futsal. E foi isso que fez toda a diferença, não só ter um grande amigo na modalidade, mas vários! Desde então a paixão tem vindo a crescer.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Inicialmente, o apoio mais importante foi talvez o dos meus pais, que sempre gostaram de me ver jogar.
O que é que motivou para a prática desportiva ?
Principalmente a competitividade, que é bem grande neste desporto.
Mas após 1 ou 2 anos, foi a amizade para com os meus colegas e o meu treinador que me motivou, sempre.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
As condições somos nós que as criamos, mas as fundamentais são mesmo a motivação, dedicação, vontade e muita garra!
Que sabor teve o segundo lugar alcançado ?
Infelizmente não fui campeão distrital, “apenas” vice-campeão distrital.
Mas o ano passado estivemos muito bem e este ano voltámos a estar bastante bem, justificando todo o esforço coletivo.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
As expectativas são, claro, positivas. Sabemos que temos equipas mais fortes que a nossa, como por exemplo, os campeões aveirenses do Covão do Lobo, mas, vamos trabalhar muito, suar muito, e evoluir bastante.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Há cada vez mais competitividade, que é o mais importante.

Para ti ser jogador de futsal é… ser um guerreiro.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Nunca desmotivem, mesmo que esteja tudo contra vocês. Dêem a volta por cima e sejam os melhores!

3) EU…

Gosto de… família, amigos e DESPORTO.

Não Gosto de... perder!
Sou… brincalhão, chato e amigo.
Gostei mais de jogar... no Gafanha
O momento mais importante que vivi no futsal foi… conseguir o apuramento para a Taça Nacional.
Gostaria muito de ter… um futuro que me permitisse continuar a praticar Futsal.



O Notícias do Futsal agradece a disponibilidade e colaboração do Pedro Jacinto e ao mister João Tiago Araújo por ter informado o seu capitão e por me ter fornecido as fotos. Desejamos-lhes muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: