quinta-feira, 19 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Marco Grou

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Marco André Custodio Grou
Data de Nascimento: 17-03-1995
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: Comecei no futsal por volta da época 2000-2001
Clubes que representaste no futsal: Sempre representei o mesmo clube, os Sonâmbulos Futsal Luzense, jogo lá desde as escolinhas
Títulos Conquistados: Sagrei-me campeão distrital pela 1ª vez este ano, mas também já ganhei um torneio que o nosso clube organiza todos os anos, torneio Luís Eduardo Patinho venci este torneio esta época.
Posto específico: Ala/Pivôt

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Comecei a praticar futsal por iniciativa de uns colegas meus, que me puxaram para o futsal, e também via jogos do Benfica e falava com o meu pai a dizer que gostava de ver e um dia gostava de jogar, aí surgiu essa hipóteses e agarrei-a até hoje.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
No início o apoio mais importante sem dúvida que foi o apoio dos meu familiares, dera-me muito apoio sem dúvida, e também alguns dos meus amigos que a eles desde já deixo aqui um enorme Obrigado.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Na vida é essencial praticar desporto. Na altura tinha algum jeito para o futsal, e decidi envolver-me na actividade que até hoje perdura, espero que perdure por muitos anos mais.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Para atingir os meus objectivos pessoais, necessito claramente da minha equipa. Sem eles não sou ninguém. Mas além deste factor, é preciso estar tudo bem na minha vida social, isso é bastante fundamental.
Quanto aos objectivos colectivos, é necessário haver cooperação de todos os intervenientes na equipa, desde autárquicos, passando pela direcção do clube chegando aos atletas. Tudo mexe numa equipa.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Significou uma enorme alegria, nunca tinha sido campeão e este ano com muito esforço e mérito da minha equipa conseguimos esse feito, foi uma experiência única, e uma sensação incrível, realmente é muito bom ser-se campeão.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
As minha expectativas e da minha equipa para a Taça Nacional, não é de ganhar mas sim de fazer o melhor possível sabemos que vamos enfrentar equipas muito fortes, mas a nossa equipa também é bastante forte logo podemos dar luta a essas equipas fortes como o Sporting.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Na minha opinião existe normalmente sempre 2 campeonatos dentro de 1 campeonato: o campeonato das equipas mais fortes e os das mais fracas. Mas na minha opinião devia existir mais competitividade entre todas as equipas.

Para ti ser jogador de futsal é… desfrutar dos meus tempo livre fazendo aquilo que realmente gosto. Quando estou eu e a minha bola, não existe mais nada. Jogador de futsal é dar tudo pela camisola que enverga, é ter atitude e mostrar total entrega perante o público e todos os companheiros.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Independentemente do desporto que praticam, o essencial é fazer aquilo de que gostamos e amamos. Por isso devemos lutar sempre, mesmo que por vezes pareça tudo perdido. No futsal não se formam só homens da bola, mas também HOMENS.

3) EU…

Gosto de… Jogar futsal, estar com os amigos, e principalmente de me divertir

Não Gosto de... Pessoas chatas, e detesto que me critiquem
Sou… Sincero, brincalhão e por vezes gozão e às vezes gozão de mais
Gostei mais de jogar… gostei imenso de jogar frente ao belenenses com um pavilhão incrível como muito massa associativa
O momento mais importante que vivi no futsal foi… Quando me sagrei campeão distrital
Gostaria muito de ter… Títulos por este clube que mais do que ninguém merecem.



O Notícias do Futsal agradece a disponibilidade e colaboração do Marco Grou e deseja-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: