terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Nuno Gonçalves

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Nuno Miguel dos Santos Gonçalves
Data de Nascimento: 15/01/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, tanto eu como grande parte da minha equipa, iniciamo-nos no futebol de 11.
Ano de início de prática federada de futsal: 2008
Clubes que representaste no futsal: Casa do Benfica VRSA
Títulos Conquistados: Campeão distrital do Algarve 2011/2012
Posto específico: Ala/Pivot

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Desde pequeno que me lembro ir ao pavilhão ver jogos do Sapalense, que na altura era o único clube na terra, e de Verão acompanhava as maratonas que se realizam, ou que se realizavam por aqui, e foi aí que nasceu esta grande paixão que é o FUTSAL.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Da minha Família, no início não foi fácil, era raro ganharmos um jogo, pois eu estou aqui desde a 1ª época que houve formação de futsal neste clube, e muitos dos que começamos, nunca tinham praticado a modalidade, sendo assim foi tudo mais difícil. Do meu avô que falecera meses antes de eu começar a praticar futsal.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
O Desporto é grande parte das nossas vida, e é uma grande felicidade jogar fim-de-semana atrás de fim-de-semana.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Trabalhar muito, pois só dedicamo-nos ao máximo conseguimos os nossos objetivos.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Foi uma felicidade enorme, pois muitos de nós nunca tínhamos sido campeões em nenhum sítio, e foi ainda mais gratificante, porque á partida não eramos dados como favoritos, mas sem dúvida que foi merecido, e estamos todos de parabéns. Um agradecimento especial ao mister Borlini que pegou em nós o ano passado e desde aí tivemos uma ascensão incrível.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
O nosso Campeonato foi ganho, agora isto é como um prémio, pois não vai ser todos os dias que se joga com as potências do futsal nacional (Sporting e Belenenses, não desprezando os outros), mas vamos tentar disputar todos os jogos e até agora é isso que temos feito.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Na minha opinião em termos de taça nacional tá excelente, mas há sempre algo a melhorar

Para ti ser jogador de futsal é… tudo, só nós sabemos a satisfação que nos dá jogar domingo atrás domingo.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: nunca deixem de trabalhar, pois só assim conseguirão os vossos objetivos.

3) EU…

Gosto de… Ganhar

Não Gosto de... Perder, nem de estar lesionado.
Sou… humilde, trabalhador, amigo
Gostei mais de jogar... Gostei e Gosto de jogar no clube que represento, e ter os colegas que tenho, é sem dúvida o melhor grupo onde já estive inserido.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… ser campeão na casa do até ai detentor do troféu, foi uma grande alegria para todos.
Gostaria muito de ter… uma carreira nesta modalidade.



O Notícias do Futsal agradece a disponibilidade e colaboração do Nuno Gonçalves e deseja-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: