quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Luís Saraiva

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Luís Miguel Pinto Saraiva
Data de Nascimento: 11/11/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, a 1ª foi o futebol
Ano de início de prática federada de futsal: 2008
Clubes que representaste no futsal: Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar
Títulos Conquistados: 2 campeonatos distritais de juniores da AFVR e também a taça distrital de juniores da AFVR
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Foi por iniciativa de amigos que praticavam futsal.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O mais importante foi sentir o apoio de colegas (jogadores), treinador e direção técnica. Todos eles me deram um grande apoio e dessa forma foi mais fácil a minha integração no futsal. Não senti falta de nada, pois como já referi, todo o apoio que recebi, fez-me sentir a vontade.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Sempre tive um gosto pelo desporto. Desde pequeno que a bola faz parte da minha vida.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Para atingir os meus objetivos pessoais ou coletivos, eu tenho de ter sempre empenho, humildade, dedicação, esforço e também divertir-me naquilo que faço. Eu quero sempre mais que a perfeição.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
O título deste ano é o segundo consecutivo, mas este ano teve um saborzinho especial por vários motivos. Este título teve mais sabor por termos mostrado a toda a gente que o campeonato alcançado na época passada não foi algo caído do céu; foi especial porque é um sinal de que o trabalho desenvolvido pela formação deste clube tem dado frutos; e por último, mas neste caso mais importante para mim, este título foi especial por este ter sido o meu último ano de formação.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
A taça nacional é algo completamente diferente de um campeonato distrital. Mas espero que nesta taça nacional consigamos fazer uma boa classificação, e mostrar o nosso valor, aprendendo e adquirindo experiência para projetos mais altos que possam vir a aparecer.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
O futsal tem vindo a crescer imenso. Acho que ainda há muitas equipas a utilizar "mecânismos" e não a dar originalidade e novas ideias ao futsal. Acho que se todas as equipas, ou grande parte delas, começarem a trazer novas ideias, quer para dentro das 4 linhas, quer para fora delas, o futsal poderá estar muito mais desenvolvido dentro de pouco tempo.

Para ti ser jogador de futsal é… um orgulho enorme, pois é aquilo que eu mais adoro fazer.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: A mensagem que eu deixo é que aproveitem cada momento,cada treino, cada jogo, para se divertirem a jogar futsal, mas também que o façam com empenho, humildade e muita dedicação. Sejam vocês próprios.

3) EU…

Gosto de… Jogar futsal e claro GANHAR
Não Gosto de... PERDER
Sou… Divertido, humilde, simpático, dedicado

Gostei mais de jogar na... Casa do Benfica de Vila Poca de Aguiar e na Seleção Distrital de Vila Real
O momento mais importante que vivi no futsal foi… A conquista dos campeonatos, as participação na Taça Nacional e a presença na Seleção Distrital de Vila Real
Gostaria muito de ter… a possibilidade de ser jogador profissional de futsal, e estar nos maiores palcos de futsal, claro, como jogador.



O Notícias do Futsal quer agradecer ao Luís Saraiva pela disponibilidade e colaboração e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: